Que fazer hidratação faz bem aos fios todo mundo sabe. Mas você, já se perguntou por quê?

Bem vamos lá! Hidratar os cabelos é uma atitude de amor para com eles afinal eles estão expostos à poluição, ao frio, calor, produtos químicos, etc.
A sua importância está em devolver aos fios a beleza, vida, maciez, leveza e brilho.

O maior problema para quem quer arrumar seu próprio cabelo, seja ele cacheado ou liso, é o ressecamento. Somente fios bem hidratados ficam com aspecto bonito e sem volume excessivo.
Quanto mais tratadas estiverem, mais fácil será lidar com as madeixas e fazê-las “obedecer” à sua vontade, seja alisá-las ou cacheá-las. Por isso, tão importante quanto um bom corte ou cor, é a aplicação de hidratantes.

Hoje, nos salões de beleza os profissionais informam às clientes sobre a importância da hidratação, principalmente nos cabelos com processos químicos.
Mas não se deve esquecer que para ter fios sempre hidratados é necessário um conjunto de fatores, como xampu e condicionador de qualidade, inclusive na manutenção em casa.
Quando você envolve seus fios com cremes, máscaras ou ampolas de tratamento está devolvendo água e nutrientes importantes que ao longo do tempo os fios vão perdendo.

A hidratação é muito mais que um banho de brilho, é a ação do produto na recuperação da força do cabelo.
Então mãos à obra: Hidratação já!

cassi